Sejam bem vindos

“Vocês, jovens, estão sendo criados em território inimigo, mas prometo que serão protegidos e defendidos dos ataques do adversário, se derem ouvidos aos sussurros que vêm do Espírito Santo”.(Presidente Boyd K. Packer)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Normas de vestuário e aparência ( Retirado do EFY Brasil)

Normas de vestuário e aparência para os membros de “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”.


Vestuário e Aparência para Moças
«O seu vestuário e aparência enviam aos outros mensagens a seu respeito, influenciando o seu modo de agir, assim como o dos outros. Quando estão bem arrumados e vestidos com recato, convidam a companhia do Espírito e podem exercer uma boa influência naqueles que os cercam. “Nunca diminua seus padrões de vestuário, qualquer que seja a ocasião.» Para o Vigor da Juventude, p.15
Todos os participantes da conferência da Estaca Jacarepaguá devem seguir as regras de vestuário e aparência tal como descritos no folheto "Para o Vigor da Juventude" e nas palavras dos profetas e apóstolos. É imperativo aderir a estes princípios. Os jovens não poderão participar da conferência se não tiverem uma apresentação apropriada

Recato
O recato é uma atitude de humildade e decência no vestir, no cuidado pessoal, na linguagem e no comportamento. As pessoas recatadas não atraem atenção indevida; em vez disso, procuram "[glorificar] a Deus no (...) corpo e no (...) espírito". (Sempre Fieis; tópico "Recato" pag. 145

Vestuário e Aparência
Como é verdadeiramente bela uma jovem bem vestida que é pura em corpo e espírito. Ela é uma filha de Deus de quem seu Pai Eterno pode orgulhar-Se. Como é bonito um rapaz bem vestido. Ele é um filho de Deus, digno de possuir o Seu santo sacerdócio.»
(Gordon B. Hinckley, Conselhos e Oração de um profeta para a Juventude, A Liahona, Abril 2001, p. 37)
[[Subir a barra para um padrão físico mais elevado pode exigir]  «...melhorar a aparência física. Espera-se que um missionário se vista de uma determinada maneira, projetando uma aparência asseada e bem arrumada, o que inclui um corte de cabelo adequado, estar bem barbeado, vestir uma camisa branca limpa, uma gravata e um paletó bem passado, e daí por diante, inclusive os sapatos, em boas condições e bem engraxados. Comecem agora a se preparar para uma missão de tempo integral, adotando a aparência de um missionário de tempo integral.»
(L. Tom Perry «Elevar os nossos padrões» Conferência Geral - Sessão do Sacerdócio, Outubro 2007)

Regras para vestuário e aparência para as Moças
Moças, escolham suas roupas da mesma forma como escolheriam seus amigos. Em ambos os casos escolham aquilo que  eleva e lhes dê confiança na presença de Deus...

Penteados clássicos
O cabelo deve estar limpo e arrumado, sem cortes ou cores extravagantes.


Roupas
Saias, vestidos ou shorts devem  cobrir os joelhos e blusas e tops devem cobrir a barriga e as costas; a roupa deve cobrir os ombros.  Roupas que sejam decotadas à frente ou atrás, apertadas, ou reveladoras de qualquer outra forma são inaceitáveis. "Leggings" não são consideradas dentro do padrão. Por favor, ESTEJA CIENTE DE que o uso de "Leggings" na conferência não permite exceções às normas de vestuário. O calçado deve ser apropriado para a atividade (ou seja, no domingo todo o vestuário não deve parecer como se fossemos para a praia ou para uma atividade esportiva). Vestuário como, gótico, emo, etc... Não é apropriado. É permitido apenas um par de brincos; não é permitido qualquer outro piercing. Não é permitido usar chapéus dentro de edifícios.

Vestuário informal
Calças, calças jeans,  bermuda, camisetas, calçados de esporte, dança e outras atividades; sandálias e chinelos. A roupa tipo jeans é considerada roupa informal.


Vestuário formal
Vestidos e saias que vão até o joelho com uma camisa apropriada para vestuário formal. Vestidos e saias não devem estar acima do joelho. Vestidos e sandálias elegantes são apropriados. Vestidos de alças não são permitidos a não ser que se use uma blusa por debaixo.




Vestuário de Domingo
Há atividades no domingo e também durante a semana que necessitam de vestuário formal ou de estilo missionário. Roupas informais não são aceitáveis para o domingo. Vestido ou saia com blusa, calçado clássico ou sandálias elegantes, são apropriados.
A aceitação destas regras é obrigatória. As moças não podem participar da conferência se não respeitarem as regras de vestuário e aparência.

Linguagem e comportamento
A linguagem ou os gestos profanos, vulgares ou rudes, tanto quanto piadas imorais, são coisas ofensivas ao Senhor e aos outros. A linguagem vulgar fere o espírito e degrada aquele que a usa. Em vez disso, use uma linguagem limpa, que eleve e edifique as pessoas. Estabeleça um exemplo que incentive os que estão a seu redor a usar uma linguagem limpa.
(Sempre Fieis; tópico "Profanidade", pag. 139)
Esses tópicos são para serem seguidos durante a conferência dos jovens e também no dia-a-dia de todos os membros Santos dos Últimos Dias.
Os líderes dos jovens assim como seus pais são exemplos que os jovens irão se espelhar para cumprir os mandamentos. Sendo assim nós da liderança dos jovens devemos estar cientes e dispostos a aceitar e cumprir com os mandamentos e padrões estipulados pelo Senhor.

Um comentário: